Para superar qualquer imprevisto, tenha no carro um kit ferramentas para realizar pequenos reparos, em especial um Kit Reparo de Pneus.

Um simples defeito no carro pode te deixar por horas parado em uma estrada, preso no trabalho ou até mesmo dentro da garagem. Quem dirige pelas ruas brasileiras precisa ficar bem atento para evitar que um simples defeito no veículo ou até mesmo um buraco comprometa todo o seu dia.

Obviamente, fazer uma revisão no veículo regularmente é indispensável. Assim, pneus, rodas, alinhamento da suspensão, balanceamento, sistema elétrico e sistema de limpeza dos vidros devem, obrigatoriamente, estar em ordem. Mas como todo mundo sabe, imprevistos podem acontecer durante o percurso, e contar com um kit de ferramentas pode salvar sua viagem ou seu dia.

Um Kit ferramenta completo deveria conter: Chave de fenda e alicates; Jogo de chave torx; Chave fixa e chave inglesa; Lanterna; Cabo auxiliar para baterias e um Kit reparo para pneus.

Entre as ferramentas necessárias, contar com um kit especial para o reparo de pneus é muito importante em um caso emergencial, como um furo no pneu, por exemplo. A dica aqui é bastante simples: não saia de casa sem ele.

Mas afinal por que é tão importante um Kit Reparo para Pneus? Esse kit te ajudará em situações não muito incomuns de furo de pneu em lugares distantes de oficinas e borracheiros. Como se sabe, andar com o pneu murcho ou furado causa danos irreversíveis nos mesmos, portanto, para que se chegue até um borracheiro, é preciso fazer um reparo emergencial.

Com um kit prático de reparo da Jedal, qualquer um consegue fazer esse reparo emergencial, porque ele vem completo, composto por todos os itens necessários para o reparo rápido do pneu: Escareador de furo fabricado em aço, com cabo maciço; Aplicador de reparo em aço, com cabo maciço; Reparo fabricado com fios trançados totalmente envoltos por uma “liga” vedante e auto adesiva (uma massa alongada que é inserida dentro do furo para tampá-lo, vulgarmente chamado de “macarrão”); e até mesmo um Lubrificante para facilitar aplicação. A utilização também é muito simples: deve-se utilizar a escareadora para preparar o dano no pneu para receber o reparo e, em seguida, deve-se lubrificar o furo e colocar o reparo no aplicador e introduzi-lo no dano do pneu até encostar no cabo. Retire o aplicador e apare a sobra do reparo com o auxílio do estilete.

Assim simples e fácil o seu pneu já está apto para levar o seu carro até uma oficina mecânica ou um borracheiro de sua confiança. Vale ressaltar que esse tipo de reparo deve ó deve ser usado em emergência e temporariamente.

Por fim, importante destacar que além de montar um kit de ferramentas para uma eventual emergência, outros itens são obrigatórios e exigidos por lei, como um estepe em ótimas condições, uma chave de roda para a troca de pneus, um macaco, um triângulo e outros acessórios. Por isso, não negligencie sua segurança: ao planejar sua viagem, faça uma revisão do seu veículo e providencie uma caixa de ferramentas completa.