[vc_row full_width=”stretch_row” css=”.vc_custom_1602166732099{margin-top: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;padding-top: 30px !important;padding-bottom: 30px !important;background-color: #981208 !important;}”][vc_column css=”.vc_custom_1602166690179{margin-top: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_custom_heading text=”Furos no pneu? Plug é a melhor opção!” font_container=”tag:h2|font_size:23|text_align:center|color:%23ffffff” google_fonts=”font_family:Maven%20Pro%3Aregular%2C500%2C700%2C900|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1602345790917{margin-top: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}” el_class=”uppercase”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Os especialistas da Jedal falam sobre uma das principais soluções de conserto para pneus furados: o plug de pneu. Leia mais em nosso artigo!

Quando o pneu de um veículo fura, surge a tradicional dúvida: o que fazer? Qual a melhor opção? Como já dito em artigos anteriores, para os pneus muito velhos ou desgastados o ideal é sempre a troca por um novo; todavia, em pneus de pouca rodagem e/ou em boas condições é possível resolver o problema de furos fazendo reparo.

Sendo a opção escolhida reparar, ainda restam novas dúvidas: que tipo de reparo usar? Existem no mercado diferentes modelos de reparos, mas de acordo com as pesquisas realizadas o mais indicado seria o Reparo com Haste tipo PLUG.

A reparação feita com o PLUG tem a função de vedação e preenchimento de danos de pneus sem câmara.  A aplicação é muito simples e deve ser realizada com cimento cola frio. É o mais indicado, inclusive pelas Fabricantes de Pneus, sendo a opção de reparo que não gera perda de garantia do pneu, constando inclusive essa informação na maioria dos Termos de Garantia das Principais fabricantes.

A Bridgestone, por exemplo, em seu termo de garantia, constante no site, informa que o reparo adequado é o tipo “manchão combinado” ou “plug” que veda a parte interna e preenche a região danificada externamente, ou ainda um manchão e mais o preenchimento da região danificada com borracha pré-vulcanizada.

Da mesma forma, o termo de garantia da Dunlop determina que as perfurações devem ser reparadas sempre com a vedação interna e externa, ou seja, com o uso de manchão adesivado interno e preenchimento do dano externo com plug ou borracha pré-vulcanizada, considerando esse o único reparo próprio que não cancela  a cobertura da garantia do produto.

Além disso, o reparo tipo PLUG é universal, ou seja, pode ser usado em todos os tipos de veículos desde motos, automóveis e até veículos pesados. A Jedal possui uma linha completa de Reparo Combinado tipo PLUG, com os diversos tamanhos ideais para cada tipo de pneu. Confira![/vc_column_text][vc_btn title=”Voltar” align=”right” link=”url:https%3A%2F%2Fjedalautomotiva.com.br%2Fcanal-jedal%2F|||”][vc_empty_space height=”42px”][/vc_column][/vc_row]